Topo

"GTA" é franquia para assinatura, diz Take-Two

18/11/2008 21h15

Falando na conferência BMO Capital Markets, Strauss Zelnick, executivo-chefe da Take Two, fez reflexões sobre modelo de negócios baseados em assinatura e as franquias em que esse sistema funcionaria bem.

"O cálice sagrado é pegar o negócio, que já é bem grande e de sucesso, concentrado em produtos de embalagem (...) e torná-lo em um modelo por assinatura ou 'semi-assinatura' em que temos um constante relacionamento com os consumidores, dando a eles os produtos que querem. Quem está mais bem posicionado para isto do que a empresa que tem as maiores franquias?", afirmou o executivo.

"É nossa visão que não é possível aplicar o modelo de assinatura em títulos médios", disse. "Os títulos triplo-A que as pessoas realmente querem estão em melhor posição para esse modelo de negócio".

Tais comentários renderam especulações de sites como Kotaku e 1UP indicando que a franquia "Grand Theft Auto" pode ser uma candidata a funcionar baseado em assinatura. Vale notar que a Take Two e a Rockstar Games já deram um passo nesta direção ao anunciar a produção de um grande pacote de conteúdo para a versão de Xbox 360 de "Grand Theft Auto IV", a ser lançado no ano que vem.

A julgar pelo enorme sucesso que faz o RPG online sem limite de jogadores "World of Warcraft", que funciona por assinatura, não é de admirar que outras companhias também busquem o filão.