Infogrames aumenta vendas, mas não sai de prejuízo
A companhia francesa Infogrames anunciou seu balanço financeiro de seu primeiro semestre fiscal, encerrado em 30 de setembro. A empresa reporta um aumento de 44,5% em suas vendas em comparação com o mesmo período de 2007, chegando a 131,8 milhões de euros (US$ 166 milhões).
No entanto, continua com prejuízo operacional, contabilizando 86 milhões de euros em perdas (US$ 109 milhões). Devido ao aumento nos custos de marketing, pesquisa e desenvolvimento, o prejuízo líquido da empresa foi de 50,6 milhões de euros (US$ 63,8 milhões). Mas a companhia espera que este quadro mude no segundo semestre do ano fiscal.
Já a subsidiária americana da companhia, a Atari, teve bons números para mostrar. As vendas aumentaram 145%, chegado a 21,5 milhões de euros (US$ 27,1 milhões), graças a games como "Alone in the Dark", "Dragon Ball Z: Burst Limit" e "Backyard Baseball". Os Estados Unidos representam 28% das vendas da Infogrames.
No entanto, continua com prejuízo operacional, contabilizando 86 milhões de euros em perdas (US$ 109 milhões). Devido ao aumento nos custos de marketing, pesquisa e desenvolvimento, o prejuízo líquido da empresa foi de 50,6 milhões de euros (US$ 63,8 milhões). Mas a companhia espera que este quadro mude no segundo semestre do ano fiscal.
Já a subsidiária americana da companhia, a Atari, teve bons números para mostrar. As vendas aumentaram 145%, chegado a 21,5 milhões de euros (US$ 27,1 milhões), graças a games como "Alone in the Dark", "Dragon Ball Z: Burst Limit" e "Backyard Baseball". Os Estados Unidos representam 28% das vendas da Infogrames.
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