Topo

"Prince of Persia" prevê extras 'significativos'

18/11/2008 09h54

Falando ao site Gamersyde, Ben Mattes, produtor da Ubisoft responsável pelo novo "Prince of Persia", afirmou que a empresa possui planos de lançar conteúdo por download para o game que adicionem valor "significativo". O download prevê novas histórias e está programado para 2009.

"Nós certamente temos planos de ter conteúdo por download, mas não podemos dizer nada sobre isso neste momento", disse Mattes.

"A intenção é de fazer conteúdo por download que adicione um valor significativo, então não queremos fazer algo que seja só uma nova roupa, uma nova arma ou coisas deste tipo. Se fizermos, terá de ser uma nova história, uma nova experiência, talvez ou prelúdio ou uma sequência. Faremos coisas que realmente ofereçam bastante valor ao jogador. Em termos de quando: algum dia do ano que vem. Não tenho certeza de exatamente quando isso acontecerá, isso ainda está em discussão", afirmou.

Bem e mal

A trama do game é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses irmãos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, um deus da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo todo o mundo e as pessoas.

Assim como em "Okami" e "The Legend of Zelda: Twilight Princess", ao derrotar chefões no novo "Prince of Persia", o protagonista recupera o mundo, que muda em tempo real com flores, plantas e iluminação distintas. Haverá um enfoque nos combates de espada um contra um, como no game original.

"Prince of Persia" está previsto para sair em 2 de dezembro para Xbox 360 e PlayStation 3, enquanto no PC chega uma semana depois.