Topo

Produtora de "Age of Conan" confirma demissões

26/11/2008 22h25

A Funcom, produtora responsável pelo RPG online sem limite de jogadores "Age of Conan", confirmou que efetuou demissões em sua divisão americana. Apesar da confirmação, a empresa não revelou exatamente quantos funcionários foram mandados embora.

"Nós fizemos alguns cortes em nossa equipe esta semana, assim como houve a abertura de novas posições na organização como parte de nossa política de eficiência e custos e decisões vitais em qualquer negócio", afirmou a companhia em nota oficial.

Segundo o site Ten Ton Hammer, dedicado a "Age of Conan", foram demitidos cerca de 70% dos setores de controle de qualidade e de atendimento ao consumidor.

Apesar de o RPG ter conseguido atrair atenção e bons números na pré-venda, não conseguiu manter os jogadores, e a companhia decidiu fundir os servidores para criar "comunidades saudáveis para o game no futuro". Em setembro, Gaute Godager, produtor e diretor do game e co-fundador da Funcom, deixou a companhia, como consequência dos maus resultados do jogo.