"Super Stardust Portable" vem em 4/12 por US$ 10
Lahtinen, que trabalhou como programador-líder do game, afirmou que o título mantém a "intensidade" do original para PlayStation 3.
O esquema de jogo é o mesmo: o jogador, controlando uma nave, precisa sobreviver a uma quantidade colossal de meteoros e hordas de inimigos. A nave possui três armas, bombas e "boost", que confere supervelocidade e invencibilidade instantânea.
No PlayStation 3, o game se destacava por ter milhares de objetos na tela, entre meteoros, inimigos, tiros, explosões e fragmentos. No portátil, a companhia diz que conseguiu colocar mais de mil objetos sem perder a velocidade. Agora, a nave explora um espaço em 2D. Naturalmente, os controles também foram adaptados. No PSP, o esquema básico é usar o direcional analógico para controlar a nave e os botões principais para soltar os tiros. Assim, os ângulos de tiro estão mais limitados, mas a produtora afirmou que ajustou o sistema para que os disparos sejam mais abrangentes.
Como novidade, "Super Stardust Portable" tem uma nova modalidade, chamada Impact, em que a nave não atira: o jogador pode apenas usar bombas e o "boost" para dar cabo dos perigos. Também traz um novo chefe final e a curva de dificuldade aumenta mais depois de um certo tempo de partida, o que deve agradar os jogadores que gostam de desafios.
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