Topo

Atualização de "Red Alert 3" traz editor de mapas

08/12/2008 12h52

A Electronic Arts lançou a atualização 1.05 para "Command & Conquer: Red Alert 3", que traz um editor de mapas e uma funcionalidade interna para "desautorizar" instalações anteriores, permitindo, assim, mais praticidade na hora de rodar uma sexta cópia do game.

Como se sabe, o sistema anti-cópia do game permite até cinco instalações. Uma sexta só é permitida quando se desinstala uma das cópias anteriores, mas a diferença, agora, é que o game possibilita "desautorizar" uma instalação a partir de qualquer máquina, sem precisar, de fato, remover a cópia nos outros computadores.

O "patch" 1.05 adiciona também o Worldbuilder, editor que permite os usuários criarem seus próprios mapas, usando as "mesmíssimas ferramentas" que os desenvolvedores tiveram acesso, de acordo com a Electronic Arts.

"Command & Conquer: Red Alert 3" pergunta o que teria acontecido ao mundo se várias das experiências realizadas nos últimos 70 anos tivessem gerado frutos, casos da invisibilidade, teoria da viagem no tempo, teletransporte e tecnologia Tesla (armas capazes disparar raios elétricos). Além da União Soviética, aparece outra potência militar do passado: o Império Japonês, que ataca com sua tecnologia de robôs de combate e garotas colegiais psicodélicas.