Topo

Em crise, Electronic Arts vai reduzir lançamentos em 2009

10/12/2008 17h13

A Electronic Arts, a segunda maior produtora e editora de jogos do mundo, anunciou que não conseguirá atingir a meta de arrecadação e lucros prevista em 30 de outubro. A nova perspectiva, que será anunciada com o resultado fiscal do atual trimestre, é resultado das vendas de jogos abaixo do esperado nos mercados dos Estados Unidos e Europa.

Recentemente, Michael Pachter, analista da Wedbush Morgan, estimou que a empresa verá uma queda de 16% em sua arrecadação com relação ao ano anterior, graças à fraca recepção de "Mirror's Edge" (300 mil unidades no mês), "Need for Speed Undercover" (350 mil unidades) e "Rock Band 2" (350 mil unidades) durante o mês de novembro.

A companhia diz que continuará com suas iniciativas para cortar gastos, incluindo a redução de seu portfólio de produtos para o ano fiscal 2010 (abril de 2009 a março de 2010). Além disso, prevê dispensas e dissolução de filiais.

"Embora tenhamos visto melhorias significativas na qualidade geral de nossos produtos-chave nesse ano, estamos decepcionados que nosso planejamento para o feriado não está atingindo nossas expectativas de vendas", disse John Riccitiello, executivo-chefe da Electronic Arts.

"Dado esse desempenho e o cenário de incerteza econômica, estamos tomando medidas para reduzir nossa estrutura de custos e melhorar a lucratividade de nossos negócios", afirmou Riccitiello.
Mais
Com mais 'SKUs', "World Tour" vence "Rock Band 2"