Topo

Contrariando EA, "Dead Space" não foi banido

19/12/2008 21h27

O site GamePolitics publicou um artigo relatando que "Dead Space", o jogo de terror espacial da Electronic Arts, não foi banido em nenhum país, diferentemente do que Glen Schofield, produtor executivo do game, comentou em entrevista à revista Game Informer em setembro.

De acordo com o executivo, o game teria enfrentado problemas para publicação na Alemanha, Japão e China por conta de seu conteúdo violento. No entanto, isto não se revelou verdade, e o game chegou às prateleiras japonesas e alemãs normalmente. A Electronic Arts não vende jogos em embalagem no território chinês.

O site especula que a Electronic Arts "vazou" a informação sobre um suposto banimento para aumentar as expectativas sobre a violência do game. A estratégia, no entanto, parece não ter dado certo, pois as vendas do game foram de cerca de 400 mil cópias nos EUA, de acordo com o NPD. O título teve avaliação positiva dos principais veículos especializados em games.

Criado em parceria com o roteirista de quadrinhos Warren Ellis, "Dead Space" conta a história de Isaac Clarke, engenheiro em uma missão de reparos no sistema de comunicação de uma nave de mineração. No entanto, ele descobre que a tripulação foi afetada por uma infestação alienígena.