Topo

"Dawn of War II" não terá proteção anticópia

12/01/2009 16h06

Em uma entrevista realizada pelo site Strategy Informer, Jonny Ebert, designer-líder de "Warhammer 40,000: Dawn of War II", novo game de estratégia em tempo real da Relic a ser publicado pela THQ, confirmou que o game não contará com sistema de gerenciamento digital de direitos (DRM, na sigla em inglês), que dificulta a reprodução ilegal do game.

"Seguiremos a abordagem pioneira da Valve de forma a recompensar as pessoas que realmente compraram o jogo com coisas bacanas", disse Ebbert, referindo-se a conteúdos oferecidos por download de graça, que, por ora, não tiveram os detalhes esclarecidos.

Esse é outro jogo de grande expressão a abandonar os sistemas de DRM, como fez "Prince of Persia", da Ubisoft. A Electronic Arts é conhecida como uma das empresas que mais empregam os DRM, em especial o polêmico SecuROM, que é considerado bastante limitativo (o número de instalações simultâneas, por exemplo, é controlado).

Previsto para o final de fevereiro, "Warhammer 40,000: Dawn of War II" sairá para o PC e dá continuidade à saga entre os Space Marines e Orks - e desta vez trará os terríveis Tyranids. O jogo usa o motor gráfico Essence Engine 2.0, que promete trazer gráficos de primeira linha.
Mais
"Spore" é o game mais pirateado do ano, estima site