Topo

Versão online de "Ys" ganha nome e previsão de beta

12/01/2009 18h46

Para os fãs de "Ys", clássica série japonesa de RPG ação da Falcom Japan, foi uma surpresa quando em 2004 a companhia anunciou a produção de "Ys Online", título que marcaria a estréia da franquia nos gêneros dos games online sem limite de jogadores.

Agora, depois de quase cinco anos, com apenas algumas imagens divulgadas, o game volta à tona, novamente prometendo uma fase de testes, agora marcado para o começo do ano.

"Ys Online: Call of Solum" está sendo produzido pela CJ Internet Game Studio em parceria com a Nihon Falcom e utiliza o universo desse RPG conhecido, incluindo seus personagens - caso do protagonista Adol Christin, como ponto de partida para novas aventuras.

"Quem você será? Um poderoso guerreiro Afrocan? Um inteligente Kimo ou um habilidoso Eresian? Entre em uma história que começou há 22 anos e derrote hordas de criaturas malignas que invadem o místico Império Romune, do porto de Lutino a Peruzard. Você não estará sozinho quando seguir os passos de Grey, o Bravo Herói, e muitas batalhas o aguardam", diz a nota oficial do game.

"Ambientado na era das maiores aventuras, o tempo de Adol, essa versão única de 'Ys' permitirá a você e seus amigos experimentarem uma das três mais veneradas séries japonesas de RPG. É um mix perfeito de manga e jogo online".

"Ys Online: Call of Solum" pretende ter um sistema de combate com bastante ação, calabouços, profissões, batalhas entre guildas e mais. O título está previsto para sair ainda em 2009, com uma fase beta de testes prometida para o início do ano.

"Ys" conta as aventuras de Adol Christin, cujo destino é enfrentar o Mal que assola o mundo de Esteria. O jogo é famoso por sua trilha sonora, assinada, entre outros, por Yûzo Koshiro, um dos principais compositores de games da década de 1990, tendo no currículo as músicas de jogos como "The Revenge of Shinobi", "Streets of Rage" e "Actraiser", além de ter participado de "Super Smash Bros. Brawl".