Topo

MLG, liga de games dos EUA, recebe investimento adicional

13/01/2009 08h21

A Major League Gaming, uma das das ligas profissionais de ciberatletas nos Estados Unidos, anunciou que conseguiu um investimento adicional de US$ 7,5 milhões da Oak Investment Partners. Isso permitirá que a organização respire um pouco mais aliviada nesses tempos de crise.

"A MLG se tornou um fenômeno cultural, e a equipe de gerenciamento tornou a competição de jogos realmente importante para os jogadores profissionais, fãs e profissionais de marketing", disse Ed Glassmeyer, gerente de parceiros da Oak Investment Partners. "Temos grande confiança que a companhia vai continuar seu caminho de sucesso e que o difícil cenário econômico vai providenciar novas oportunidades para investimento e crescimento".

"Nós partimos para construir o primeiro esporte digital que o mundo jamais viu. Desde o início, a Oak tem estado lá para prover o capital e a experiência para nos permitir a criar um negócio global e multiplataforma para apoiar essa visão", disse Matthew Bromberg, presidente-executivo da Major League Gaming.

A crise financeira pegou a Major League Gaming em seu suposto momento de maior crescimento, quando obteve 1337% de aumento na sua audiência de transmissão online, segundo dados da própria companhia. Cerca de 4,4 milhões de partidas online foram jogadas em 2008 pela liga, 625% a mais que em 2007. Para concluir, em 2008 foi registrada uma média de 15 mil participantes nas competições da liga, 500% a mais que em 2007.