Topo

Produtora de "Tomb Raider" demite 30, diz site

14/01/2009 08h07

Parece que a onda de "cortes financeiros" que a indústria de videogames está passando ainda vai longe. Agora, de acordo com o site Joystiq, é a Crystal Dynamics, estúdio responsável pela produção da franquia "Tomb Raider", que demitiu 30 funcionários.

De acordo com a Eidos, distribuidora do game, a explicação parece contraditória. "Estamos aumentando o nosso foco na franquia 'Tomb Raider' dentro da Crystal Dynamics e infelizmente isso acabou resultando na redução de funcionários".

Assim, a companhia se junta a Midway, Electronic Arts, Free Radical, Factor 5 e Aspyr, que reduziram seus quadros de funcionários.

A notícia vem depois que a Eidos afirmou que as vendas de "Tomb Raider underworld", a mais recente aventura de Lara Croft, vendeu 500 mil unidades abaixo do esperado nas seis primeiras semanas: 1,5 milhão de cópias.

"Tomb Raider Underworld" é a terceira versão da franquia desde que foi passada para as mãos da Crystal Dynamics. Com "Tomb Raider: Legend" e "Anniversary", a série foi revitalizada, depois de passar por versões desastrosas, como "Angel of Darkness". Agora, em "Underworld", Lara Croft sai em busca da própria mãe, numa história de fantasia que bebe livremente das mitologias celta e nórdica.
Mais
Com vendas fracas, Eidos pretende mudar "Tomb Raider"