Topo

Eidos confirma 'conversas' sobre compra da companhia

18/01/2009 10h53

A distribuidora Eidos, famosa por "Tomb Raider", confirmou que está conversando com uma possível interessada na compra da companhia. O nome do potencial comprador não foi revelado.

"O conselho pode anunciar que recebeu uma proposta preliminar que pode ou não levar a uma oferta efetiva pela companhia", disse a Eidos em nota. "A Eidos enfatiza que as discussões estão numa estágio muito prematuro e pode não haver garantias que uma oferta será feita".

Mesmo antes da crise internacional, a Eidos já passava por apertos financeiros. No final de fevereiro de 2008, a companhia já havia demitido 200 funcionários e cancelado 14 jogos. Mesmo com essas medidas, a companhia anunciou que fechou seu ano fiscal, encerrado em setembro, com prejuízo de US$ 146 milhões. Recentemente, a companhia lamentou que um de seus principais lançamentos, "Tomb Raider Underworld", vendeu 1,5 milhão de cópias, 500 mil abaixo do esperado.

Embora a Eidos não tenha dado nenhuma pista sobre a companhia que quer comprá-la, empresas como Ubisoft e Electronic Arts já demonstraram interesse a produtora. A Time Warner, que já tem quase 20% das ações da empresa, é outra possível candidata. Recentemente, seu executivo-chefe de finanças John Martin, afirmou a área de games "intriga" a companhia.
Mais
"Tomb Raider Underworld" vendeu abaixo das expectativas