Topo

Demissões da EA atingem Mythic, Blackbox e Tiburon

22/01/2009 09h38

Em meados de dezembro, a Electronic Arts anunciou oficialmente que pretende demitir cerca de 10% de sua força de trabalho e fechar pelo menos nove estúdios até 31 de março. Agora, várias publicações trazem informações sobre as produtoras que foram atingidas pela dispensa de funcionários.

Uma delas é a Myhtic Entertainment, produtora do game online sem limite de jogadores "Warhammer Online". A produtora teria demitido 21 funcionários do serviço ao consumidor, cerca de metade do departamento de controle de qualidade e todo o grupo de teste de jogo.

Em resposta aos rumores, Mark Jacobs, vice-presidente da Mythic, escreveu no fórum de "Warhammer Online" que tem um "time muito grande" que continua trabalhando no game e que este é o único projeto da casa no momento. Sobre as demissões prometidas pelas Electronic Arts, Jacobs afirmou que "todos os estúdios deverão contribuir com uma fatia disso".

A EA Blackbox, famosa pela série "Need for Speed", é outra que teve funcionários demitidos, de acordo com o site Kotaku. O processo seria parte da consolidação do estúdio de Burnaby, no Canadá. O site também conta que nem a casa de "Madden NFL", game de grande sucesso da EA Tiburon, parece ter escapado da ceifadeira.
Mais
EA fechará 9 estúdios e demitirá 10% de seus funcionários