Microsoft fecha estúdio responsável por "Flight Simulator"
Falando ao site Gamespot, a Microsoft confirmou que o estúdio ACES, responsável pela franquia "Flight Simulator", foi fechado. Sobre o famoso simulador de vôo, a companhia disse que não tem nenhum anúncio adicional.
"Seguindo nosso processo anual de revisão de estratégia, o departamento de entretenimento interativo está fazendo ajustes dentro de seus negócios para alinhar nosso pessoal contra nossas maiores prioridades, e o fechamento do ACES Studio é uma dessas mudanças", afirmou a companhia. "Vocês podem esperar que continuaremos a investir em grandes experiências Live no Windows, incluindo jogos de voo, mas não temos nada adicional para anunciar especificamente sobre 'Flight Simulator' nesse momento".
O fechamento do estúdio pode ser o resultado do anúncio da companhia de que cinco mil funcionários serão mandados embora no mundo todo nos próximos 18 meses, sendo que 1,4 mil já foram dispensados. A Microsoft não disse quais divisões seriam atingidas, mas, pelo visto, o setor de entretenimento e dispositivos, do qual o negócio de games faz parte, não foi poupado. Apesar de ter dado prejuízo por muito tempo, essa divisão tem fechado seus últimos trimestres fiscais com resultados positivos e significativos. Entre julho e setembro de 2008 foram US$ 178 milhões de lucros operacionais e arrecadação de US$ 1,81 bilhão.
Pelo jeito, bons resultados não parecem garantir a sobrevivência dos estúdios. A mais recente edição da série "Flight Simulator", o "X", lançado em 2006, vendeu um milhão de cópias até o último dezembro. Em setembro, a companhia havia fechado a Ensemble Studios, responsável pela consagrada franquia "Age of Empires", além de ter feito "Halo Wars" para Xbox 360. Os cortes de funcionários também vitimaram o site Gamerscoreblog, que era mantido pela equipe de marketing da divisão de games.
"Seguindo nosso processo anual de revisão de estratégia, o departamento de entretenimento interativo está fazendo ajustes dentro de seus negócios para alinhar nosso pessoal contra nossas maiores prioridades, e o fechamento do ACES Studio é uma dessas mudanças", afirmou a companhia. "Vocês podem esperar que continuaremos a investir em grandes experiências Live no Windows, incluindo jogos de voo, mas não temos nada adicional para anunciar especificamente sobre 'Flight Simulator' nesse momento".
O fechamento do estúdio pode ser o resultado do anúncio da companhia de que cinco mil funcionários serão mandados embora no mundo todo nos próximos 18 meses, sendo que 1,4 mil já foram dispensados. A Microsoft não disse quais divisões seriam atingidas, mas, pelo visto, o setor de entretenimento e dispositivos, do qual o negócio de games faz parte, não foi poupado. Apesar de ter dado prejuízo por muito tempo, essa divisão tem fechado seus últimos trimestres fiscais com resultados positivos e significativos. Entre julho e setembro de 2008 foram US$ 178 milhões de lucros operacionais e arrecadação de US$ 1,81 bilhão.
Pelo jeito, bons resultados não parecem garantir a sobrevivência dos estúdios. A mais recente edição da série "Flight Simulator", o "X", lançado em 2006, vendeu um milhão de cópias até o último dezembro. Em setembro, a companhia havia fechado a Ensemble Studios, responsável pela consagrada franquia "Age of Empires", além de ter feito "Halo Wars" para Xbox 360. Os cortes de funcionários também vitimaram o site Gamerscoreblog, que era mantido pela equipe de marketing da divisão de games.
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