Divisão de PC da Microsoft tem novo chefe
A Microsoft afirmou que o setor de Games for Windows Live, dedicado aos negócios de jogos para PC, tem um novo gerente geral: Ron Pessner, que vem da divisão de entretenimento e dispositivos. O executivo ocupa a vaga de Chris Early, que aparentemente foi um dos dispensados no recente corte de funcionários da companhia.
Pessner trabalhará junto com Dave Luehmann, que será supervisor de desenvolvimento interno e de publicação dos games para Windows.
A companhia reafirma seu comprometimento em relação aos games para PC. "Seguindo em frente, a Microsoft continuará a investir no Windows como uma plataforma de games de primeira classe", disse a empresa, que cita seus produtos em embalagem, o serviço online Games for Windows Live, o MSN Games e os jogos para Messenger como condutores do processo.
No entanto, nos últimos três anos, a Microsoft fechou nada menos que cinco estúdios internos que tinham como foco os games para PC: Aces (série "Flight Simulator"), Ensemble ("Age of Empires"), Digital Anvil ("Freelancer"), Hired Gun ("Halo 2" para PC) e FASA Interactive ("Mechwarrior" e "Shadowrun"). Além disso, estúdios como a Lionhead, de Peter Molyneux, parecem mais direcionados a games para Xbox 360, como é o caso do recente "Fable II".
Para o site Edge Online, a Microsoft está certa em fazer essas mudanças, pois os negócios com o Xbox 360 são a principal fonte de lucros da divisão de entretenimento. O mercado para PC, ao menos nos Estados Unidos, parece estar em baixa. De acordo com dados do NPD, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no território, a arrecadação com jogos em embalagem para PC caiu 14% em 2008. E mesmo colocando na conta as vendas por download, em que não há dados disponíveis, o site especula que o bolo pode não ter crescido.
Pessner trabalhará junto com Dave Luehmann, que será supervisor de desenvolvimento interno e de publicação dos games para Windows.
A companhia reafirma seu comprometimento em relação aos games para PC. "Seguindo em frente, a Microsoft continuará a investir no Windows como uma plataforma de games de primeira classe", disse a empresa, que cita seus produtos em embalagem, o serviço online Games for Windows Live, o MSN Games e os jogos para Messenger como condutores do processo.
No entanto, nos últimos três anos, a Microsoft fechou nada menos que cinco estúdios internos que tinham como foco os games para PC: Aces (série "Flight Simulator"), Ensemble ("Age of Empires"), Digital Anvil ("Freelancer"), Hired Gun ("Halo 2" para PC) e FASA Interactive ("Mechwarrior" e "Shadowrun"). Além disso, estúdios como a Lionhead, de Peter Molyneux, parecem mais direcionados a games para Xbox 360, como é o caso do recente "Fable II".
Para o site Edge Online, a Microsoft está certa em fazer essas mudanças, pois os negócios com o Xbox 360 são a principal fonte de lucros da divisão de entretenimento. O mercado para PC, ao menos nos Estados Unidos, parece estar em baixa. De acordo com dados do NPD, empresa de referência na apuração de venda de jogos e consoles no território, a arrecadação com jogos em embalagem para PC caiu 14% em 2008. E mesmo colocando na conta as vendas por download, em que não há dados disponíveis, o site especula que o bolo pode não ter crescido.
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