Topo

Expansão de "Prince of Persia" chega em 26 de fevereiro

29/01/2009 10h52

A produtora francesa Ubisoft confirmou que uma expansão para "Prince of Persia" está sendo preparada para as edições de Xbox 360 e PlayStation 3 em 26 de fevereiro. O preço ainda não foi divulgado, nem se o download também aparecerá na versão para PC.

"Epilogue", como o título da expansão sugere, começa logo depois da conclusão da aventura principal, e coloca o protagonista e sua aliada Elika num palácio subterrâneo, de onde a dupla precisa escapar.

Para conseguir cumprir o objetivo, ambos ganham novos poderes. Elika passa a ter a habilidade de reconstruir áreas a partir dos escombros, podendo, assim, criar caminhos para a fuga. Já o príncipe pode partir para cima dos inimigos e deixá-los fora de combate por alguns instantes. A má notícia é que os adversários também sabem usar esse "jogo de corpo".

A dificuldade, como se pode imaginar, está maior, com inimigos mais agressivos, armadilhas mais ardilosas e estrutura de fase mais complicada. A produtora crê que a aventura adicione mais três horas ao game. Junto com o pacote, também virão novas roupas para os personagens.

Bem e mal

A trama do novo "Prince of Persia" é inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses irmãos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, uma divindade da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, Ahriman é libertado por um ladrão séculos depois, corrompendo todo o mundo e as pessoas.

Assim como em "Okami" e "The Legend of Zelda: Twilight Princess", ao derrotar chefões no novo "Prince of Persia", o protagonista recupera o mundo, que muda em tempo real com flores, plantas e iluminação distintas. Há um enfoque nos combates de espada um contra um, como no game original.
Mais
"Prince of Persia" prevê extras 'significativos'