Certificação de "Gears of War" para PC vence e jogo trava
Imagine começar uma partida multiplayer de "Gears of War" para PC às 23 horas do dia 28 de janeiro. Seus amigos estão todos online e a promessa é de mais uma batalha épica, em que as habilidades de cada um são postas à prova. Porém quando o relógio do PC bate meia-noite, o jogo simplesmente fecha e o Windows avisa que você está impedido de rodar um software com código executável modificado.
Pode parecer uma história absurda, mas foi o que aconteceu com os donos do game segundo inúmeros relatos feitos no fórum oficial da Epic Games. A explicação para o problema é simples: o certificado digital do título tinha validade para até o dia 28 de janeiro deste ano e a partir daí os jogadores estão simplesmente impedidos de continuar jogando.
Felizmente a Epic já confirmou estar ciente do problema e afirmou que uma correção para o problema já está a caminho. "Percebemos o problema e já estamos trabalhando em conjunto com a Microsoft para que isso possa ser resolvido", afirmou um dos administradores do fórum. "É uma surpresa para nós também. Nós não queremos colocar a culpa em ninguém. Nós só queremos saber como e por que isso aconteceu para que possa ser resolvido".
A empresa promete uma solução permanente para o problema e espera que uma correção possa ser disponibilizada o mais rápido possível. Para os menos pacientes, a solução, mesmo que paliativa, é voltar o relógio do Windows, pelo menos até que uma correção esteja disponível.
"Gears of War" é game de tiro em terceira pessoa que usa a tecnologia Unreal Engine 3, da própria Epic. À época, o título surpreendeu pela beleza visual - estabeleceu um novo patamar para gráficos de console de nova geração -, aliado a uma mecânica de jogo intensa e estratégica, que trazia um engenhoso sistema de cobertura.
Pode parecer uma história absurda, mas foi o que aconteceu com os donos do game segundo inúmeros relatos feitos no fórum oficial da Epic Games. A explicação para o problema é simples: o certificado digital do título tinha validade para até o dia 28 de janeiro deste ano e a partir daí os jogadores estão simplesmente impedidos de continuar jogando.
Felizmente a Epic já confirmou estar ciente do problema e afirmou que uma correção para o problema já está a caminho. "Percebemos o problema e já estamos trabalhando em conjunto com a Microsoft para que isso possa ser resolvido", afirmou um dos administradores do fórum. "É uma surpresa para nós também. Nós não queremos colocar a culpa em ninguém. Nós só queremos saber como e por que isso aconteceu para que possa ser resolvido".
A empresa promete uma solução permanente para o problema e espera que uma correção possa ser disponibilizada o mais rápido possível. Para os menos pacientes, a solução, mesmo que paliativa, é voltar o relógio do Windows, pelo menos até que uma correção esteja disponível.
"Gears of War" é game de tiro em terceira pessoa que usa a tecnologia Unreal Engine 3, da própria Epic. À época, o título surpreendeu pela beleza visual - estabeleceu um novo patamar para gráficos de console de nova geração -, aliado a uma mecânica de jogo intensa e estratégica, que trazia um engenhoso sistema de cobertura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.