Topo

"GTA: Chinatown Wars" terá multiplayer online

09/02/2009 21h00

De acordo com um panfleto distribuído na Comic Con de Nova York, evento dedicado à cultura pop, incluindo os games, "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" terá modalidades multiplayer online, tanto competitivas como cooperativas. O game está previsto para sair em 17 de março.

Por ora, não foi revelado nenhum detalhe de como essas modalidades funcionarão. Em "Grand Theft Auto IV", há modalidades de corrida e mata-mata, enquanto "San Andreas" tem um cooperativo em que dois jogadores podem realizar uma missão. O panfleto também afirma que as missões já reveladas podem ser retomadas a qualquer hora.

Desenvolvido pela Rockstar Leeds, o game para o portátil marca o retorno da série a uma plataforma da Nintendo desde 2004, quando estreou "Grand Theft Auto Advance" (produzido pela Digital Eclipse) no Game Boy Advance. Mesmo sendo para um aparelho portátil, a escala do game promete ser grande, tendo praticamente todas as áreas do mapa de "Grand Theft Auto IV", deixando de fora apenas Alderney, área baseada em Nova Jersey.

O título tem vários minigames, como o de tráfico de droga. A função serve para fazer caixa e envolve o controle de um ponto de estoque de drogas e a sua distribuição e venda na vizinhança. O jogador pode definir preço, tipo e quantidade em estoque, além de ter o papel de administrador em uma rede de pontos de venda de drogas.

Pelo nível de violência e pelos assuntos tratados, "Grand Theft Auto: Chinatown Wars" terá classificação M nos Estados Unidos, ou seja, não-recomendado para menores de 17 anos.
Mais
"Chinatown Wars" tem 70% do mapa de "GTA IV"