Produtora propõe trocar sistema de ranking de "Gears 2"
10/02/2009 08h12
"Você ganharia experiência através de seu desempenho individual em partidas multiplayer públicas - quanto maior for sua pontuação no final, mais experiência você ganha", escreve Fergusson.
"É claro que a experiência obtida nos tipos diferentes de partidas seria equilibrada de forma que você não pudesse repetir direto e subir [de nível] mais rápido. Os requisitos de experiência para cada nível cresceriam de acordo com cada nível ganho (como um RPG típico), e teríamos 99 níveis de experiência para que você esbanje sua habilidade", elaborou Fergusson.
Por fim, o executivo comenta que a experiência obtida jamais será perdida, a não ser no caso de abandonar uma partida antes de seu final - infelizmente, essa regra também se aplica a casos de desligamento acidental do console ou da internet.
Esse sistema de experiência já foi usado com sucesso em games como "Call of Duty 4: Modern Warfare", da Infinity Ward e Activision. Pela reação dos usuários no fórum de "Gears of War 2", a maioria parece favorável ao novo sistema de ranking para o game.
"Gears of War 2" é exclusivo para o Xbox 360 e se passa seis meses após o primeiro game, contando um novo episódio da saga de Marcus Fenix e sua divisão de soldados no combate contra forças subterrâneas chamadas de Locust. O título traz inúmeras novidades como melhorias gráficas, cenários maiores, novas armas e mais inimigos. A ação oferecida pelo título é frenética e irresistível, características que também permeiam os modos multiplayer.