Topo

Produtora propõe trocar sistema de ranking de "Gears 2"

10/02/2009 08h12

No fórum oficial da produtora Epic para "Gears of War 2", Rod Fergusson, produtor-executivo do game, propõe uma mudança no sistema de ranking do game. A ideia é trocar a categorização do jogador baseado no sistema TrueSkill, nativo do Xbox 360, por um que leva em consideração pontos de experiência, como num RPG. As modificações seriam realizadas através de uma atualização online.

"Você ganharia experiência através de seu desempenho individual em partidas multiplayer públicas - quanto maior for sua pontuação no final, mais experiência você ganha", escreve Fergusson.

"É claro que a experiência obtida nos tipos diferentes de partidas seria equilibrada de forma que você não pudesse repetir direto e subir [de nível] mais rápido. Os requisitos de experiência para cada nível cresceriam de acordo com cada nível ganho (como um RPG típico), e teríamos 99 níveis de experiência para que você esbanje sua habilidade", elaborou Fergusson.

Por fim, o executivo comenta que a experiência obtida jamais será perdida, a não ser no caso de abandonar uma partida antes de seu final - infelizmente, essa regra também se aplica a casos de desligamento acidental do console ou da internet.

Esse sistema de experiência já foi usado com sucesso em games como "Call of Duty 4: Modern Warfare", da Infinity Ward e Activision. Pela reação dos usuários no fórum de "Gears of War 2", a maioria parece favorável ao novo sistema de ranking para o game.

"Gears of War 2" é exclusivo para o Xbox 360 e se passa seis meses após o primeiro game, contando um novo episódio da saga de Marcus Fenix e sua divisão de soldados no combate contra forças subterrâneas chamadas de Locust. O título traz inúmeras novidades como melhorias gráficas, cenários maiores, novas armas e mais inimigos. A ação oferecida pelo título é frenética e irresistível, características que também permeiam os modos multiplayer.