Topo

Franquia "Imagine" vende um milhão em 2008

14/02/2009 14h02

Falando ao site Casualgaming.biz, a Ubisoft afirmou que a linha "Imagine", de títulos voltados para o público casual, vendeu um milhão de unidades no ano passado, sendo que 300 mil unidades foram em dezembro.

A linha "Imagine" consiste de uma variedade de jogos inspirados em profissões e na vida como "Imagine Pet Vet",‭ ‬"Imagine Dream Weddings", "Imagine Teacher" e "Imagine Girl Band". A produtora brasileira Southlogic, comprada recentemente pela Ubisoft, também já fez um título da franquia: "Imagine Wedding Designer".

Os dados reforçam o sucesso dos jogos casuais. Segundo dados do NPD Group, que acompanha o mercado norte-americano de games, os dois jogos mais vendidos em janeiro no país têm essa característica: "Wii Fit" e "Wi Play". Este, por sinal, foi o título mais vendido em 2008. A Electronic Arts também mostrou bons números com sua linha Hasbro, que vendeu dois milhões de cópias.

"A série 'Imagine' e o amplo portfólio de jogos para todas as idades agora representam uma parte significativa dos negócios da Ubisoft", disse Mark Slaughter, gerente de marca do grupo. "Com 'Imagine', fomos capazes de oferecer uma ampla variedade de jogos para um setor bem direcionado do mercado, um setor que podemos esperar por um crescimento ainda maior. O contínuo crescimento das bases instaladas do DS e do Wii também representa uma área importante de oportunidade para nós com nossos jogos mais casuais".
Mais
"Wii Fit" vende 777 mil nos EUA e é recorde para janeiro