Topo

Activision ameaça processar por "Brütal Legend", diz site

17/02/2009 16h55

Após ser deixado de lado pela Activision Blizzard durante o processo de fusão, "Brütal Legend", game de ação de autoria de Tim Schafer (o mesmo do cult "Psychonauts"), teve recentemente sua distribuição assumida pela Electronic Arts. Mas, de acordo com o site da revista de entretenimento Variety, a novela pode não ter chegado ao fim.

Segundo a publicação, citando "duas fontes familiares com a posição da Activision", a companhia mandou uma carta para a Electronic Arts (e possivelmente para a Double Fine, produtora do game) afirmando que, embora nunca tenha demonstrado publicamente em distribuir o game, acredita que ainda estava em negociação com os desenvolvedores de "Brütal Legend", e por isso, o acordo com a Electronic Arts é inválido.

A Variety sugere que a Activision quer ser paga para transferir os direitos de publicação do game, assim como aconteceu com "Ghostbusters" e "The Chronicles of Riddick: Dark Athena", cedidos para a Atari.

Para a Double Fine, os direitos do game voltaram para as suas mãos, visto que a Vivendi Games não existe mais (foi incorporado na fusão com a Activision), a data prevista para o lançamento do game já passou (era no final de 2008) e a Activision não demonstrou interesse em procurar outra editora para publicar o game. Já a Electronic Arts foi irônica: "Duvidamos que a Activision tente nos processar. Isso seria como um marido que abandona a família e depois processa a esposa por encontrar outro cara mais bonito".

Estrelado e dublado por Jack Black, "Brütal Legend" conta a história de Eddie Riggs, um roadie (assistente de palco) de uma banda de heavy metal, que vai parar em um mundo mítico e repleto de folclore do rock 'n roll. Neste título de exploração aberta e combates sangrentos, o jogador conta com armas como o machado, além de, claro, uma guitarra, cujos decibéis fazem grande estrago nos inimigos.
Mais
Aventura rock de "Brütal Legend" sai pela EA em 2009