Rare passará por reestruturação e pode demitir
A produtora britânica Rare (de "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts"), subsidiária da Microsoft, passará por uma fase de reestruturação, e isto poderá levar à demissão de parte de sua equipe. Segundo a Microsoft, a Rare terá "uma nova abordagem" em seus projetos atuais e tem como objetivo "um processo de desenvolvimento mais eficiente e escalonável".
"Para atingir essas metas, a companhia está revisando a composição atual de seus times de desenvolvimento e há a possibilidade de um pequeno número de posições ser eliminado como resultado dessas mudanças", diz a Microsoft, sinalizando que poderá haver demissões.
A Rare divulgou seus três objetivos principais: expandir a base de usuários do Xbox 360 ao oferecer experiências que permitam a eles interagir com nosso conteúdo em maneiras inéditas e inovadoras; melhorar esforços a fim de expandir o apelo da Xbox Live como uma rede social de entretenimento para conduzir maior adoção através da base de usuários do Xbox 360; e continuar a trazer experiências de jogo topo de linha que animem nossos clientes atuais e futuros.
"À medida que toda a indústria batalha para resolver os crescentes custos e escalas de desenvolvimento, também sentimos a necessidade de reestruturarmos nossa atual abordagem para agilizar nossa produção e gerenciar melhor a escala necessária para criar jogos de alta qualidade. Com quatro projetos atualmente em andamento, agora é a hora certa de fazer esta mudança", disse Mark Betteridge, gerente da Rare, sobre a reestruturação da companhia.
Vale notar que esta não é a primeira mudança recente das subsidiárias da fabricante do Xbox 360. Aliás, muitas produtoras foram simplesmente fechadas, casos da Ensemble Studios, conhecida pela franquia "Age of Empires" e teve como último trabalho "Halo Wars", e do estúdios Aces, de "Flight Simulator". Em 2007, a FASA Studio, de "Shadowrun", teve o mesmo destino.
"Para atingir essas metas, a companhia está revisando a composição atual de seus times de desenvolvimento e há a possibilidade de um pequeno número de posições ser eliminado como resultado dessas mudanças", diz a Microsoft, sinalizando que poderá haver demissões.
A Rare divulgou seus três objetivos principais: expandir a base de usuários do Xbox 360 ao oferecer experiências que permitam a eles interagir com nosso conteúdo em maneiras inéditas e inovadoras; melhorar esforços a fim de expandir o apelo da Xbox Live como uma rede social de entretenimento para conduzir maior adoção através da base de usuários do Xbox 360; e continuar a trazer experiências de jogo topo de linha que animem nossos clientes atuais e futuros.
"À medida que toda a indústria batalha para resolver os crescentes custos e escalas de desenvolvimento, também sentimos a necessidade de reestruturarmos nossa atual abordagem para agilizar nossa produção e gerenciar melhor a escala necessária para criar jogos de alta qualidade. Com quatro projetos atualmente em andamento, agora é a hora certa de fazer esta mudança", disse Mark Betteridge, gerente da Rare, sobre a reestruturação da companhia.
Vale notar que esta não é a primeira mudança recente das subsidiárias da fabricante do Xbox 360. Aliás, muitas produtoras foram simplesmente fechadas, casos da Ensemble Studios, conhecida pela franquia "Age of Empires" e teve como último trabalho "Halo Wars", e do estúdios Aces, de "Flight Simulator". Em 2007, a FASA Studio, de "Shadowrun", teve o mesmo destino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.