Topo

Rare passará por reestruturação e pode demitir

17/02/2009 22h08

A produtora britânica Rare (de "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts"), subsidiária da Microsoft, passará por uma fase de reestruturação, e isto poderá levar à demissão de parte de sua equipe. Segundo a Microsoft, a Rare terá "uma nova abordagem" em seus projetos atuais e tem como objetivo "um processo de desenvolvimento mais eficiente e escalonável".

"Para atingir essas metas, a companhia está revisando a composição atual de seus times de desenvolvimento e há a possibilidade de um pequeno número de posições ser eliminado como resultado dessas mudanças", diz a Microsoft, sinalizando que poderá haver demissões.

A Rare divulgou seus três objetivos principais: expandir a base de usuários do Xbox 360 ao oferecer experiências que permitam a eles interagir com nosso conteúdo em maneiras inéditas e inovadoras; melhorar esforços a fim de expandir o apelo da Xbox Live como uma rede social de entretenimento para conduzir maior adoção através da base de usuários do Xbox 360; e continuar a trazer experiências de jogo topo de linha que animem nossos clientes atuais e futuros.

"À medida que toda a indústria batalha para resolver os crescentes custos e escalas de desenvolvimento, também sentimos a necessidade de reestruturarmos nossa atual abordagem para agilizar nossa produção e gerenciar melhor a escala necessária para criar jogos de alta qualidade. Com quatro projetos atualmente em andamento, agora é a hora certa de fazer esta mudança", disse Mark Betteridge, gerente da Rare, sobre a reestruturação da companhia.

Vale notar que esta não é a primeira mudança recente das subsidiárias da fabricante do Xbox 360. Aliás, muitas produtoras foram simplesmente fechadas, casos da Ensemble Studios, conhecida pela franquia "Age of Empires" e teve como último trabalho "Halo Wars", e do estúdios Aces, de "Flight Simulator". Em 2007, a FASA Studio, de "Shadowrun", teve o mesmo destino.
Mais
Microsoft fecha estúdio responsável por "Flight Simulator"