Topo

Capcom já enviou 2 milhões de "Street Fighter IV"

23/02/2009 22h34

"Street Fighter IV" pode ter tido um lançamento morno no Japão com pouco mais de 100 mil unidades vendidas na primeira semana, mas no mundo todo os números são mais expressivos. Segundo a Capcom, mais de dois milhões de cópias do game foram enviadas para as lojas para atender a demanda global.

Com isso, a franquia alcança 27 milhões de unidades enviadas, e é uma das séries de maior sucesso da Capcom, perdendo apenas para "Resident Evil". Nos fliperamas, mais de 500 mil máquinas já foram comercializadas.

Com esses dois milhões, a companhia consegue, em apenas dez dias (o game saiu no dia 12 no Japão, e nos dias 17 e 20 nos EUA e Europa, respectivamente), atingir a meta para o ano fiscal, que era vender 1,7 milhões de unidades do game de luta. "Street Fighter" também é assunto no cinema, já que nesta sexta-feira (27) está prevista a estreia do filme "The Legend of Chun-Li" nos Estados Unidos (no Brasil, chega em 13 de março).

Round 4. Fight!

"Street Fighter IV" é a mais recente edição da famosa série de luta da Capcom. O diferencial é o visual, agora em 3D, mas mantendo características de ilustração. No entanto, a mecânica de jogo é bastante similar à do tradicional "Street Fighter II", apesar de a produtora prometer novidades, como o Focus Attack e os Ultra Combos.

Todo o elenco original, incluindo os chefes, de "Street Fighter II" está de volta, além de também contar com Fei Long e Dan. Além deles, há pelos menos cinco novos lutadores: a agente Crimson Viper, o lutador de vale-tudo Abel, o praticante de "lucha libre" El Fuerte, o "peso-pesado" Rufus e Seth, "aliado" de Bison que visa tomar lugar de destaque na organização Shadaloo.
Mais
Conheça a saga de "Street Fighter", campeão das lutas