Topo

Nova expansão de "Fallout 3" terá menos combate

23/02/2009 18h24

Em uma declaração feita ao Multiplayer, blog de videogame da MTV americana, Pete Hines, vice-presidente de marketing e de relações públicas da Bethesda Softworls, afirmou que "The Pitt", a segunda expansão do RPG "Fallout 3", será menos focada no combate do que sua antecessora, "Operation Anchorage".

"The Pitt" está previsto para sair em março no Mercado Xbox Live (e também para PC) por 800 Microsoft Points (US$ 10), e um mês depois está programada a saída da terceira expansão, "Broken Steel".

De acordo com Hines, "ela ['The Pitt'] está muito mais na linha das outras coisas de 'Fallout'. Claramente, isto é uma grande preocupação. Tentamos deixar claro para todos que 'Anchorage' terá mais combate, mais direto, enquanto 'The Pitt' será mais como a antiga mecânica de 'Fallout', no qual você toma decisões".

Ambientada em uma versão devastada da cidade americana de Pittsburgh, "The Pitt" coloca o jogador em uma situação diferente. "Existem estas duas facções. Há uma trama: os senhores contra os escravos. E você tem que descobrir em quem deve acreditar e quem deve ajudar. (...) Naturalmente, há combate envolvido, mas existem múltiplas maneiras de fazer as coisas. Você tem que decidir finalmente o que acha ser certo, porque não há realmente certo e errado", conclui o executivo.

A expansão conta com uma enorme fábrica abandonada e um acampamento dividido em dois: Downtown, onde os escravos moram, e Haven, espaço habitados por seus senhores. O jogador agora pode se aliar aos Raiders, inimigos apresentados no game original, e é possível participar de uma missão no controle de um escravo que investiga boatos sobre a cura da mutação. Além das missões paralelas, novos equipamentos estão incluídos, como a Auto Axe (que remete a uma serra elétrica).
Mais
Expansão para PC e Xbox 360 de "Fallout 3" é lançada