Capcom diz que distribuição digital é boa opção
Em declaração feita ao site norte-americano Rock Paper Shotgun, Christian Svensson - vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom - afirmou que as vendas de jogos da empresa por download têm sido mais importantes do que as no varejo: "Sem dúvidas, a distribuição digital no PC está diretamente amarrada à nossa estratégia".
"A Capcom está tentando se tornar uma líder na distribuição digital, e ousaria dizer que na área dos consoles já somos a maior distribuidora de software", acrescenta o executivo. "Tivemos o jogo mais lucrativo da Xbox Live, já tivemos o jogo mais lucrativos do Wii e certamente estamos nos três ou quatro mais da PlayStation Network", afirmou Svensson. "Já no PC, passei o ano passado construindo um canal de distribuição que tem cerca de 20 parceiros diferentes. Estamos prontos no console, e fomos a primeira empresa japonesa a aparecer no Steam", citando a rede criada pela Valve.
Ainda falando sobre o PC, Svensson diz que jogos vendem tão bem por download quanto nas lojas e que o primeiro caso agiliza a vida do consumidor: "um dos problemas é que o varejo está caindo e parte da razão para isso é a alta quantidade de devoluções". "No caso do PC, costuma ser o dobro dos consoles porque não é uma grande experiência ao consumidor, há variação em especificações mínimas, e ele requer grande conhecimento por parte de quem compra para saber se o que está na caixa vai funcionar bem o bastante", explica ele.
"Se pudermos melhorar isso, resolver os problemas com DRM (gerenciamento de direitos digitais) e criar uma política antipirataria que seja amigável aos consumidores, isto removerá os obstáculos das vendas, e melhorará o ecossistema", concluiu o executivo.
"A Capcom está tentando se tornar uma líder na distribuição digital, e ousaria dizer que na área dos consoles já somos a maior distribuidora de software", acrescenta o executivo. "Tivemos o jogo mais lucrativo da Xbox Live, já tivemos o jogo mais lucrativos do Wii e certamente estamos nos três ou quatro mais da PlayStation Network", afirmou Svensson. "Já no PC, passei o ano passado construindo um canal de distribuição que tem cerca de 20 parceiros diferentes. Estamos prontos no console, e fomos a primeira empresa japonesa a aparecer no Steam", citando a rede criada pela Valve.
Ainda falando sobre o PC, Svensson diz que jogos vendem tão bem por download quanto nas lojas e que o primeiro caso agiliza a vida do consumidor: "um dos problemas é que o varejo está caindo e parte da razão para isso é a alta quantidade de devoluções". "No caso do PC, costuma ser o dobro dos consoles porque não é uma grande experiência ao consumidor, há variação em especificações mínimas, e ele requer grande conhecimento por parte de quem compra para saber se o que está na caixa vai funcionar bem o bastante", explica ele.
"Se pudermos melhorar isso, resolver os problemas com DRM (gerenciamento de direitos digitais) e criar uma política antipirataria que seja amigável aos consumidores, isto removerá os obstáculos das vendas, e melhorará o ecossistema", concluiu o executivo.
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