Topo

Produtora Ready at Dawn apoia PSP sem UMD

04/03/2009 14h08

Falando para o site inglês Edge Online, Didier Malenfant, executivo-chefe da Ready at Dawn (produtora de "Dexter" e "God of War: Chains of Olympus", ambos para PSP), afirmou que gostaria que, não apenas o portátil da Sony, mas todas as plataformas funcionassem exclusivamente por distribuição digital.

"Meu desejo pessoal é que adoraria ver qualquer coisa que ajudasse a mover o modelo de distribuição para algo 100% online", afirmou. "Não é a pirataria, mas os jogos usados que estão nos matando". (O executivo talvez não saiba, mas a brasileira Tectoy está desenvolvendo o Zeebo, que funciona apenas por distribuição digital).

Mas Malenfant disse que não sabe nada sobre uma nova versão do PSP. "Sabe, do jeito que as coisas funcionam, somos provavelmente os últimos a saber", afirmou, apesar de a companhia ser uma aliada estratégica da Sony. "Não faço a menor ideia de quais sejam os planos da Sony".

De acordo com as fontes de David Perry, executivo de criação da Acclaim, a nova versão do PSP não terá leitor de disco UMD. Outras reportagens corroboram com a versão, mas a Sony não confirma as informações, dizendo apenas que a mídia física é "crucial" para os negócios do portátil.

Malenfant não esclareceu os planos da companhia em relação ao PSP - em dezembro, disse que pretendia voltar a fazer jogos para a plataforma, depois de tê-la abandonado em meados de 2008. A Sony sugere que a Ready at Dawn está trabalhando em um game para PSP e site especulam que seja uma continuação para "God of War: Chains of Olympus", que chegaria junto com "God of War III", para PlayStation 3, até março de 2010.
Mais
Ready at Dawn faz novo "God of War" para PSP, diz site
PSP-4000 será 'slide' e abandona UMD, diz site
PSP 2 pode não ter UMD, diz fundador da Shiny