Topo

Activision prepara mais conteúdo original para Wii

10/03/2009 12h56

Falando à agência de notícias Reuters, Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision Blizzard, disse que a estratégia de desenvolvimento da companhia para o Wii não estava adequada e que, daqui para frente, colocará mais peso na plataforma que lidera a atual geração em vendas.

"No passado, tratamos o Wii como uma extensão do que estávamos fazendo no PlayStation e no Xbox, e acho que podemos realizar melhor a tarefa de criar conteúdo original para o Wii e que você verá mais disso este ano", afirmou.

Na mesma entrevista, Kotick acrescentou que gostaria de ver os fabricantes das plataformas baixarem o preço do console para US$ 199, que considera ideal para atingir o mercado em massa. "Hoje, o preço das plataformas ainda não chegou ao ponto de mercado em massa e eu acho que quando você está nas circunstâncias econômicas que o mundo se encontra, há realmente uma diferença entre um sistema de US$ 199 e um sistema de US$ 299", analisou.

Nos Estados Unidos, o modelo Xbox 360 Arcade é o único que está nessa faixa (excetuando os portáteis), sendo vendido por US$ 200. O Wii custa US$ 250, o Xbox 360 Pro, US$ 300, e o PlayStation 3, US$ 400.