Topo

"Silent Hill" é novamente classificado no Reino Unido

10/03/2009 13h33

Alguns boatos recentes sugeriam que a Konami estaria interessada em relançar para PSP e Wii o primeiro "Silent Hill". Agora, surge um novo indício: o BBFC, órgão do Reino Unido que classifica por faixa etária filmes e jogos no país, analisou novamente o jogo, cujo original foi lançado há dez anos, para PSOne.

A classificação da BBFC emitida não revela nenhum detalhe adicional, mencionando apenas que o game "contém forte violência" e não é recomendado para menores de 15 anos. Não foi mencionado nem plataforma nem desenvolvedora.

A página, no entanto, lista alguns nomes de cenas do jogo que foi revisado pela BBFC como "Bad Ending Pt.2" ("Final ruim, parte 2") e "Harry, Cybil e Dahlia" (que são três dos personagens do primeiro "Silent Hill"), mas nada de novo ou diferente do que foi visto no título original.

A Climax, produtora de "Silent Hill: Origins" (PSP), foi previamente citada como responsável por conversões do game de aventura e horror psicológico de 1999. Em seu site, a companhia diz que trabalha em dois títulos ainda não anunciados para a Konami, detentora da franquia "Silent Hill". Se confirmado, a Konami segue os passos da Capcom, que adaptou vários episódios da franquia "Resident Evil" para o Wii.