Epic Games tem novidades de Unreal Engine 3 na GDC
Uma das novidades é o Unreal Lightmass, que serve para produzir efeitos de iluminação, como sombras suaves com efeito de penumbra. Além disso, há um sistema que permite gerar as sombras dez vezes mais rápido que antes.
A companhia também disse que melhorou o navegador e banco de dados do Unreal Engine 3, permitindo agora ter uma prévia dos objetos (antes, era preciso abrir de fato os arquivos para verificar seu conteúdo). Além disso, usa sistemas de palavras-chave (tags) e administração de objetos.
Já o Master Control Program inclui várias funcionalidades online, como captação de dados de hardware, perfis de jogador e estatísticas de jogo. A filial da China da Epic Games pretende apresentar uma solução para games online sem limite de jogadores usando o Unreal Engine 3.
Mas a Epic deverá disputar as atenções com outro motor poderoso na GDC, o CryEngine 3, sucessor da tecnologia que produziu "Crysis", da alemã Crytek.
A GDC é um congresso para desenvolvedores de jogos e a edição de San Fransisco acontece entre 23 e 27 de março, com cobertura ao vivo do UOL.
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