PS3 agora tem motor de simulação física de graça
A Nvidia, empresa de tecnologia gráfica, afirmou que os desenvolvedores de games para PlayStation 3 poderão contar com o motor de simulação física PhysX. O download da ferramenta é gratuito.
Assim como os motores gráficos são o alicerce tecnológico para o visual dos games, o "engine" de física trabalha na simulação das leis da natureza, ou seja, como um objeto deve ser comportar quando forças incidem sobre o próprio.
Muitos motores do mercado já trazem também funcionalidades de física, mas é cada vez maior a atenção dada para a simulação das leis naturais, que permitem interações mais realistas entre personagens e objetos.
O PhysX foi um dos primeiros motores dedicados especialmente para o assunto (em algumas placas para PC, há um chip apenas para isso, e foi usado em games como "Mirror's Edge"). No PlayStation 3 será utilizada, naturalmente, somente a parte de software do sistema.
Assim como os motores gráficos são o alicerce tecnológico para o visual dos games, o "engine" de física trabalha na simulação das leis da natureza, ou seja, como um objeto deve ser comportar quando forças incidem sobre o próprio.
Muitos motores do mercado já trazem também funcionalidades de física, mas é cada vez maior a atenção dada para a simulação das leis naturais, que permitem interações mais realistas entre personagens e objetos.
O PhysX foi um dos primeiros motores dedicados especialmente para o assunto (em algumas placas para PC, há um chip apenas para isso, e foi usado em games como "Mirror's Edge"). No PlayStation 3 será utilizada, naturalmente, somente a parte de software do sistema.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.