Topo

Empresa de propaganda 'in-game' sofre com recessão

21/03/2009 13h37

Uma notícia veiculada pelo site VentureBeat relata que a IGA Worldwide, uma das maiores agências que operam publicidade dentro de jogos (como "Burnout Paradise"), está com problemas financeiros em meio à crise econômica mundial.

A companhia afirma que já atingiu 30 milhões de jogadores em plataformas como PC, Macintosh, PlayStation 3 e jogos no formato Flash. Justin Townsend, presidente de conselho da empresa, diz que a atual recessão teve impacto nos orçamentos de anunciantes, que significa mais dificuldade para a IGA conseguir fechar negócios.

Dave Rosenberg, colunista da CNet, comenta a situação: "O maior problema é que os anúncios em jogos não são como nas outras mídias e requerem que a indústria amadureça como um todo. O problema atual é que todo anúncio dentro de um jogo é um projeto especial. Você não pode simplesmente colocar textos ou gráficos como faz em uma rede de anunciantes como Google ou Yahoo e fazer com que apareçam corretamente no videogame".

Para sair da crise, a IGA está tentando negociar mais investimentos; a outra opção é vender a empresa. A companhia, fundada em 2004, já veiculou 200 campanhas (seu portfólio inclui gigantes como IBM e McDonalds) e tem como concorrentes a Massive, da Microsoft, e a Double Fusion.