GDC: "InFamous" usa ação eletrizante no PS3
"InFamous", desenvolvido pela Sucker Punch, tem todos os elementos que os fãs da alta definição gostam de ver: mundo aberto, superpoderes e combates eletrizantes. Literalmente. O protagonista Cole é capaz de liberar potentes descargas elétricas, na forma de raios, granadas e por aí vai. Uma vez sem energia, deve procurar uma fonte - um poste, por exemplo - para "recarregar as baterias", digamos assim.
O ponto é que Cole pode lutar para o bem ou para o mal, o que influencia o jogo e as missões de várias formas. A evolução dos poderes, por exemplo, se dá pelo nível de experiência com feitos bons ou ruins do personagem principal. Tudo numa atmosfera de caos frenético, com clima pós-apocaliptico e um bocado de explosões e inimigos simultâneos. É daqueles jogos em que há pouco tempo para respirar.
Tanto o foco é na ação que mesmo os trechos de exploração do cenário não representam o desafio. É fácil escalar obstáculos e saltar de uma plataforma para outra, por exemplo, porque o game "dá uma forcinha" e faz o jogador cair quase sempre no lugar correto. O esquema é feito para evidenciar as batalhas, que acontecem contra soldados e robôs gigantes, ao menos no nível testado pelo UOL.
"InFamous", à primeira vista, parece um bem organizado apanhado de ideias bacanas que já circularam por outros games de ação. O uso da eletricidade e do karma do protagonista, aliado ao visual de primeira linha, garantem o interesse pelo game, que chega ainda este ano.
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