GDC: "Punch-Out" tem boa produção, mas pouco desafio
Dentre aqueles que tiveram a oportunidade de se divertir com um NES (ou simplesmente "Nintendinho") nas décadas 80 e 90, "Punch-Out!!!" é um daqueles jogos que têm um lugar especial reservado na memória. Por isso, quando a Nintendo anunciou o retorno do clássico, agora em versão para Wii, o entusiasmo foi geral. Não é qualquer game de boxe, afinal; é "Punch-Out!!!".
O jogo é uma das atrações do estande da Nintendo na Game Developers Conference 2009 e, como já era de se esperar, havia fila para testá-lo. Para satisfazer fãs de longa data e aqueles que terão agora um primeiro contato com a série, "Punch-Out!! Wii" oferece tanto o esquema de controle tradicional quanto por movimento. Obviamente, na GDC o foco estava na segunda opção.
"Punch-Out!! Wii" é menos frenético que "Wii Boxing", mas não deixa de ser cansativo. De primeira, demora um pouco até sincronizar socos com o Wii Remote e o Nunchuk - a tática de socar o ar sem parar não funciona aqui. Basicamente, o melhor a fazer é desviar das investidas do adversário e, na primeira oportunidade, socá-lo no rosto, deixando-o atordoado; a partir daí, o negócio é aproveitar para golpeá-lo na barriga.
Por falar nisso, pressionar para cima o direcional do Nunchuk é como se faz para dar socos no rosto, enquanto para direita, esquerda e para baixo faz o boxeador desviar ou abaixar-se. Ao menos na demonstração disponível na GDC, com lutadores como Von Kaiser, King Hippo e Glass Joe, além do estreante Disco Kid, bastou dominar o esquema para dar conta do recado, mas não sem um bocado de exercício até derrotá-los - a vitória por nocaute, porém, é mais difícil, já que os rounds acabam rápido.
A escolha da tecnologia cel-shaded para os gráficos foi acertada, pois combina com o clima bem humorado do game, dotado de boas e divertidas animações, com direitos a ferimentos e até mesmo curativos espalhados pelo rosto e corpo dos lutadores com o passar dos combates.
"Punch-Out!! Wii" ainda tem um bocado a mostrar além do que foi visto na demonstração disponível durante a GDC. Tomara que a Nintendo seja capaz de oferecer um nível maior de desafio, já que, produção bacana à parte, a dificuldade não é mesmo das mais elevadas. Afinal, nem sempre apenas a nostalgia não sustenta um remake ou nova versão.
O jogo é uma das atrações do estande da Nintendo na Game Developers Conference 2009 e, como já era de se esperar, havia fila para testá-lo. Para satisfazer fãs de longa data e aqueles que terão agora um primeiro contato com a série, "Punch-Out!! Wii" oferece tanto o esquema de controle tradicional quanto por movimento. Obviamente, na GDC o foco estava na segunda opção.
"Punch-Out!! Wii" é menos frenético que "Wii Boxing", mas não deixa de ser cansativo. De primeira, demora um pouco até sincronizar socos com o Wii Remote e o Nunchuk - a tática de socar o ar sem parar não funciona aqui. Basicamente, o melhor a fazer é desviar das investidas do adversário e, na primeira oportunidade, socá-lo no rosto, deixando-o atordoado; a partir daí, o negócio é aproveitar para golpeá-lo na barriga.
Por falar nisso, pressionar para cima o direcional do Nunchuk é como se faz para dar socos no rosto, enquanto para direita, esquerda e para baixo faz o boxeador desviar ou abaixar-se. Ao menos na demonstração disponível na GDC, com lutadores como Von Kaiser, King Hippo e Glass Joe, além do estreante Disco Kid, bastou dominar o esquema para dar conta do recado, mas não sem um bocado de exercício até derrotá-los - a vitória por nocaute, porém, é mais difícil, já que os rounds acabam rápido.
A escolha da tecnologia cel-shaded para os gráficos foi acertada, pois combina com o clima bem humorado do game, dotado de boas e divertidas animações, com direitos a ferimentos e até mesmo curativos espalhados pelo rosto e corpo dos lutadores com o passar dos combates.
"Punch-Out!! Wii" ainda tem um bocado a mostrar além do que foi visto na demonstração disponível durante a GDC. Tomara que a Nintendo seja capaz de oferecer um nível maior de desafio, já que, produção bacana à parte, a dificuldade não é mesmo das mais elevadas. Afinal, nem sempre apenas a nostalgia não sustenta um remake ou nova versão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.