Topo

"Braid" para PC é adiado para 10 de abril

30/03/2009 14h33

De acordo com o blog oficial de "Braid", a versão para PC do game de ação e plataforma com elementos de manipulação do tempo foi adiada em dez dias. Agora, o título está prometido para sair em 10 de abril.

No entanto, a informação anterior publicada no blog era bem desanimadora: o título havia supostamente sido adiado para 10 de agosto. Felizmente, tratava-se de um erro, que foi corrigido prontamente.

Ainda de acordo com o site, haverá uma surpresa "em relação à musica" da versão para PC. O título está previsto para ser vendido nas principais plataformas de distribuição digital, como Steam, Greenhouse, Impulse e GamersGate. O preço é de US$ 15.

Dono do tempo

Lançado em 6 de agosto de 2008 para Xbox 360, "Braid" é considerado uma das surpresas do ano. O game tem a maior nota no Metacritic.com - site que agrega resenhas e faz uma média das notas - entre os títulos originais lançados para o Live Arcade, seção da rede online do Xbox 360 que vende jogos clássicos ou simples por download. O game também foi eleito o segundo melhor do ano pela revista Time e o quinto pela Associated Press. Pelo G4TV, especializado em games, levou o título de melhor jogo independente de 2008.

"Braid" usa um estilo visual que remete a pinturas como as do holandês Vincent Van Gogh, com cores fortes e pinceladas marcantes. O jogador está em um mundo onde uma princesa foi capturada, e cabe ao destemido herói resgatá-la. O game não esconde influências de "Donkey Kong" e "Super Mario Bros." - tem até uma piada clássica no game -, mas o titulo conta com elementos de manipulação do tempo.