Topo

Para Sega, vendas de "Overkill" atingiram expectativas

07/04/2009 17h26

Sean Ratcliffe, vice-presidente de marketing da Sega para os Estados Unidos, revelou em entrevista ao site Venture Beat que dois jogos recentes da companhia para o Wii com classificação Mature, não recomendado para menores de 17 anos, tiveram desempenho considerado bom pela companhia.

"'House of the Dead: Overkill' se saiu muito bem e com certeza alcançou nossas expectativas. As primeiras informações de vendas de 'MadWorld' também são bem encorajadoras", disse o executivo.

Segundo dados do NPD Group, "Overkill" foi apenas o 50o jogo mais vendido em fevereiro, com 45 mil cópias saídas das prateleiras norte-americanas. Trata-se de um jogo de pistola cujo objetivo é atirar em zumbis. A visão é em primeira pessoa e o deslocamento, automático. O título detém o curioso recorde de "game mais profano" de todos os tempos, com 189 palavrões inseridos nos diálogos.

Sobre a possibilidade de "MadWorld" se tornar uma série, ele afirma: "se ele tiver ressonância com o público, sim, queremos fazer mais. Acho que é original, e muitos aspectos do jogo estão empurrando as fronteiras. E é simplesmente bem divertido". O jogo da Platinum Games é um título de ação em preto e branco (e vermelho, para representar sangue) que traz generosas doses de violência.
Mais
"House of the Dead: Overkill" bate recorde de profanação