Roteiro de games superarão o de filmes, diz Molyneux
Falando ao site Videogaming 24/7, Peter Molyneux, fundador do estúdio Lionhead, afirmou que sua declaração anterior sobre a qualidade do roteiro de jogos em relação aos filmes estava errada.
Na ocasião disse que, em 2016, os games poderão produzir um roteiro da qualidade de "O Poderoso Chefão", clássico do cinema dirigido por Francis Ford Copolla sobre o romance de Mario Puzo. "Acho que podemos ultrapassar onde chegou 'O Poderoso Chefão'", diz.
"Eis uma coisa sobre os jogos: você está envolvido neles. E parte das histórias que contamos, se o fazemos da forma certa e damos acesso às ferramentas certas à medida que joga, você se sentirá embalado e envolvido nelas de forma que você não poderia se ligar a qualquer filme, ou mesmo um livro", concluiu Molyneux.
Atualmente, o estúdio de Molyneux está envolvido na produção de "See the Future", o segundo pacote de conteúdo extra para "Fable II", jogo para o Xbox 360 que combina RPG e ação. Essa expansão está prevista para sair em maio. O jogador encarna um personagem desde a infância até sua velhice, tendo como foco principal do jogo a tomada de decisões morais que criarão um herói venerado ou um vilão temido.
Na ocasião disse que, em 2016, os games poderão produzir um roteiro da qualidade de "O Poderoso Chefão", clássico do cinema dirigido por Francis Ford Copolla sobre o romance de Mario Puzo. "Acho que podemos ultrapassar onde chegou 'O Poderoso Chefão'", diz.
"Eis uma coisa sobre os jogos: você está envolvido neles. E parte das histórias que contamos, se o fazemos da forma certa e damos acesso às ferramentas certas à medida que joga, você se sentirá embalado e envolvido nelas de forma que você não poderia se ligar a qualquer filme, ou mesmo um livro", concluiu Molyneux.
Atualmente, o estúdio de Molyneux está envolvido na produção de "See the Future", o segundo pacote de conteúdo extra para "Fable II", jogo para o Xbox 360 que combina RPG e ação. Essa expansão está prevista para sair em maio. O jogador encarna um personagem desde a infância até sua velhice, tendo como foco principal do jogo a tomada de decisões morais que criarão um herói venerado ou um vilão temido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.