Topo

Dan Aykroid diz preferir visual cartum para "Ghostbusters"

13/04/2009 20h47

Em uma entrevista concedida ao site da revista Newsweek, o ator Dan Aykroyd, um dos astros da série "Ghostbusters", afirmou que gostou mais dos gráficos da versão para Wii e PlayStation 2 do game que comemora os 25 anos do clássico filme, que tem um estilo menos realista.

"Honestamente, adoro o jeito que estamos na versão Wii, porque lembra a animação realizada em 'Os Incríveis'. Qualquer um que pareça um dos Incríveis é automaticamente um super-herói", diz Aykroid. "E eu fiquei tão feliz deles terem tirando pelo menos 27 quilos do meu peso atual. Os rapazes parecem bons. Parecemos os atores do primeiro filme. Você não ia querer que aparecêssemos como estamos hoje".

Além disto, Aykroyd também comenta que os atores participaram do processo de captura de movimento para os diálogos do game, mas que isto não ajuda muito em se tratando de improvisos como os feitos no primeiro filme. No entanto, afirma que era possível dar dicas e sugestões em tempo hábil durante a produção, e que as produtoras dos games aceitavam muito bem seus comentários.

Previsto para 16 de junho, "Ghostbusters: The Game" conta com um roteiro que dá sequência aos dois filmes e também é assinado por Dan Aykroyd e Harold Ramis, autores da história dos dois longas-metragens. A versão para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 conta com um visual realista, enquanto as edições Wii e PlayStation 2 seguirão um estilo cartunizado. O jogo também tem participação de outros astros ligados à série, como Bill Murray, Ernie Hudson - os outros dois caça-fantasmas -, além de Alyssa Milano (a Phoebe de "Charmed"), que substitui Sigourney Weaver no papel de destaque feminino da trama. Milano pode atuar num eventual terceiro filme da franquia.