Topo

"S.T.A.L.K.E.R." prevê expansão e continuação, diz site

13/04/2009 17h40

A produtora GSC Game World aparentemente revelou planos de lançar uma segunda expansão "stand-alone" (ou seja, não exige o jogo-base para rodar), para o seu RPG de ação apocalíptico "S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl".

E não só isso: uma continuação também está nos planos, segundo sites como ClanBase e TTLG, que citam uma entrevista em russo cedida recentemente pelo presidente da GSC Game World, Sergey Grigorovitch.

A expansão teria o nome de "Call of Pripyat" e estaria prevista para o final do ano, mas Sergey não ofereceu detalhes mais específicos nem deste "add-on" nem de um suposto "S.T.A.L.K.E.R. 2", que foi apenas mencionado na entrevista.

Em "S.T.A.L.K.E.R.: Shadow of Chernobyl", a usina nuclear russa é vítima de um novo acidente. Mas dessa vez, o estrago é ainda maior: toda a área em sua volta se torna perigoso, e criaturas mutantes habitam esse terrível deserto chamado simplesmente de Zona. Nesse futuro apocalíptico, o exército decide cercar e vigiar a Zona, impedindo qualquer pessoa de entrar. Mas curiosidade é um instinto humano, e muitos empreendedores - cientistas, aventureiros e mercenários - decidem investigar esse misterioso terreno em busca de segredos ou itens valiosos, os artefatos.

Já ambientado em 2011, "S.T.A.L.K.E.R.: Clear Sky", a primeira expansão, apresenta os eventos acontecidos um ano antes do game original. A região próxima à usina de Chernobyl está extremamente instável e cheia de anomalias, com áreas inteiras desaparecendo. O protagonista é um mercenário em meio a uma guerra entre as facções de exploradores, e deve investigar mistérios que ficaram no ar no original.

Embora a franquia tenha sido lançada apenas para PC, o game pode também chegar ao Xbox 360, já que a GSC recentemente se tornou uma desenvolvedora oficial de jogos para o console.