Topo

Game de "O Grito" sai no terceiro trimestre no Japão

15/04/2009 13h31

A distribuidora AQ Interative anunciou o game "Ju-on", baseado no filme de terror que ficou conhecido no Brasil como "O Grito". O game está previsto para sair no verão japonês (ou seja, terceiro trimestre), tradicional período de lançamentos de obras de terror por lá.

O nome completo do jogo é "Kyôfu Taikan Ju-on" ("Sinta o horror", numa tradução livre) e o intuito é fazer o jogador sentir na pele a sensação de estar numa atração de casa assombrada de parques de diversão.

Nesse game, o jogador explora, no escuro, diversos cenários tenebrosos - ruínas e casas abandonadas, por exemplo - munido apenas com uma lanterna. A história é centrada numa tragédia familiar e, em cada fase, o usuário passa a controlar um membro dessa família.

Naturalmente, os espíritos de Kayako e Toshio estão por toda parte para pregar sustos. Há um sistema que avalia o quanto medo o jogador sentiu, de acordo com movimentos captados pelo Wii Remote. Além de uma modalidade para um jogador, há também um multiplayer, em que um usuário explora os cenários e o outro controla armadilhas para assustar o primeiro.

O jogo tem como consultor Takashi Shimizu, criador da franquia "Ju-on". Uma de suas dicas foi que, sendo um videogame, Kayako deveria ter movimentos que não seriam possíveis num ser humano de carne e osso.

Uma década de terror

O título faz parte das comemorações de dez anos de "Ju-on", que nasceu como um filme lançado em vídeo em 1999. Com a boa recepção, foi feito um longa-metragem japonês em 2003, e, no ano seguinte, saiu uma refilmagem hollywoodiana. A partir de então, as duas obras trilham caminhos distintos. Os americanos preparam o final da trilogia, enquanto no Japão será lançado, em junho, mas dois filmes: "Ju-on: Shiroi Rôjo" ("A idosa de branco") e "Ju-on: Kuroi Shôjo" ("A garota de negro"), cujo intuito é voltar às origens, com produção mais modesta, mas com muito mais sustos.