Topo

"Demigod" já tem mais de 100 mil cópias piratas

18/04/2009 14h22

No fórum oficial de "Demigod", jogo de estratégia da Gas Powered Games, Brad Wardell, executivo-chefe da Stardock, distribuidora do game, afirmou que os servidores identificaram mais de cem mil cópias ilegais do título.

O executivo escreveu que o sistema ficou lento pela quantidade de acessos. "Infelizmente, a maioria das 120 mil conexões obtidas no jogo não são de clientes, mas de piratas. Destas, cerca de 18.000 são legítimas", continua.

Vale notar que os usuários ilegítimos não conseguem se conectar a partidas multiplayer, mas em sua execução inicial enviam um sinal aos servidores da Stardock. "Passamos muito tempo tentando isolar os usuários piratas dos legítimos (...) daria muito trabalho para quebrá-los e mesmo se fizéssemos, não haveria uma mensagem amigável 'ha ha, pirata' o que resultaria em pessoas dizendo que o jogo tem erros", afirmou Wardell.

A Stardock costuma reafirmar sua posição sobre a não-inclusão de sistemas invasivos de proteção anticópias, como aconteceu com "Sins of a Solar Empire". "Não achamos a pirataria maciça. Só não estamos convencidos de que resulta em tantas vendas perdidas. Ou mais especificamente, não achamos que proteção intrusiva e incômoda resultará em mais vendas do que as perdidas de pessoas que não querem mexer nisto", concluiu o executivo.

Semideus

"Demigod" tem como seu apelo o modo multiplayer, em que um jogador terá que enviar seus semideuses no campo de batalha com o intuito de destruir a base adversária. Vários fatores devem ser levados em conta como a quantidade de Demigods usados, o tempo em que cada um leva para passar pelo exército inimigo dentre outras coisas. O título promete estratégias bastante complexas, além da possibilidade de partidas em times, o que promete deixar tudo ainda mais tático.