Topo

Sites confirmam "Tekken 6" e novo "Soulcalibur" para PSP

29/04/2009 11h00

Nos últimos meses, o PSP vem ganhando mais atenção das produtoras e da própria Sony. Além da confirmação de que o desaparecido "Gran Turismo Mobile" será finalmente anunciado oficialmente na próxima E3, em junho, os usuários da plataforma agora celebram a adição de dois dos melhores games de luta do mercado ao seu acervo: "Tekken 6" e "Soulcalibur: Broken Destiny".

Em princípio, "Tekken 6" estava previsto para sair no final do ano apenas para PlayStation 3 e Xbox 360, depois de sua estreia nos fliperamas. Mas uma nota publicada pelo site IGN revela que o game também terá uma versão para PSP.

A edição portátil de "Tekken 6" prevê conteúdo a mais, incluindo estágios e itens, assim como um modo multiplayer local com personagens "originais" e "favoritos dos fãs". Assim como em "Tekken: Dark Resurrection", será possível publicar e baixar "ghosts", que contém dados com o estilo de luta dos jogadores. A Namco Bandai também garante uma "customização mais profunda de personagem que irá apenas ampliar a incrível intensidade das lutas" na versão PSP.

A volta da lenda

Diferente de "Tekken 6", a edição de "Soul Calibur" para PSP não será uma conversão, mas um título original, que terá o subtítulo "Broken Destiny", segundo o site Gamespot. Previsto para estrear no terceiro trimestre, esta edição, que não terá a presença de Darth Vader nem de Yoda, contará com um lutador inédito: Dampierre. Outros lutadores como Ivy, Cassandra, Voldo, Siegfried, Mitsurugi, Tira, Taki, Astaroth e Hilde foram mencionados pelo site.

A empresa promete um elenco com mais de 20 guerreiros, e aos poucos os nomes ausentes serão revelados. O sistema de criação e edição de personagem também será melhorado, e haverá um relógio interno que permitirá lutas em cenários noturnos e diurnos. O game terá um modo versus local, mas, por ora, um multiplayer online não está confirmado.

Os títulos devem ser oficialmente mostrados na E3 desse ano, que acontece de 2 a 4 de junho em Los Angeles, com cobertura ao vivo do UOL.