"Overlord II" é confirmado para 23 de junho
"Overlord" foi um jogo bastante inusitado e original lançado para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 pela Codemasters e depois de conquistar o coração de muitos fãs - e de vender mais de um milhão de unidades, não necessariamente nessa mesma ordem - a companhia confirmou que o bem-humorado título ganharia uma sequência. E agora, uma data de lançamento já pode ser avistada no horizonte.
A Codemasters anunciou que "Overlord II", que a holandesa Triumph Studios está preparando para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, será lançado em 23 de junho nos EUA. Os europeus recebem sua versão no dia 26 do mesmo mês.
A continuação "aumenta massivamente o raio de ação do conceito original", de acordo com Lennart Sas, diretor e líder de desenvolvimento de "Overlord" na Triumph Studios. O game apresenta um novo overlord (soberano dos demônios), exatamente como havia sido indicado na cena final da expansão "Overlord: Raising Hell", e confronta o Glorious Empire - inspirado no império romano -, que tem planos de acabar com toda a magia e dominar o mundo.
O título continua sendo ambientado em um mundo de fantasia, porém referências ao mundo real se fazem presentes em piadas e eventos relacionados à política e aos problemas com o meio-ambiente, por exemplo.
Agora que o inimigo é o Glorious Empire e há um novo overlord no pedaço, a produtora promete uma série de novos acontecimentos na trama. "Nós temos novas terras, desde a gélida [mas muito festiva] Nordberg onde os asseclas enfrentam símbolos malévolos; a um novo 'Magic Sanctuary Domain', para onde criaturas mágicas fugiram do ataque do Império; até as terras e cidades do próprio Glorious Empire", disse Sas.
Revisado e ampliado
O primeiro "Overlord" se baseava em um mecanismo em que o jogador controlava diretamente o soberano que então dava ordens para uma pequena legião de asseclas para resolver quebra-cabeças e atacar inimigos. Esse estilo de jogo se mantém na seqüência, mas o conceito prevê ser expandido e melhorado.
Segundo Sas, "do mundo subterrâneo [Netherworld] você erguerá um exército de asseclas leais que são mais destruidores e mais espertos que antes - agora eles podem fazer mais coisas para seu mestre, como guiar veículos, usando máquinas e pilotando navios de guerra em batalhas avassaladoras". Sas afirmou que a equipe de produção melhorou consideravelmente os controles e gráficos para esta seqüência com intuito de tornar o jogo mais atraente para uma audiência maior.
A história é assinada por Rhianna Pratchett, que ganhou o prêmio do sindicato de roteiristas do Reino Unido pelo seu trabalho no primeiro "Overlord". Ela também foi responsável pelas histórias de "Heavenly Sword" (2007) e "Mirror's Edge" (2008).
A Codemasters anunciou que "Overlord II", que a holandesa Triumph Studios está preparando para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, será lançado em 23 de junho nos EUA. Os europeus recebem sua versão no dia 26 do mesmo mês.
A continuação "aumenta massivamente o raio de ação do conceito original", de acordo com Lennart Sas, diretor e líder de desenvolvimento de "Overlord" na Triumph Studios. O game apresenta um novo overlord (soberano dos demônios), exatamente como havia sido indicado na cena final da expansão "Overlord: Raising Hell", e confronta o Glorious Empire - inspirado no império romano -, que tem planos de acabar com toda a magia e dominar o mundo.
O título continua sendo ambientado em um mundo de fantasia, porém referências ao mundo real se fazem presentes em piadas e eventos relacionados à política e aos problemas com o meio-ambiente, por exemplo.
Agora que o inimigo é o Glorious Empire e há um novo overlord no pedaço, a produtora promete uma série de novos acontecimentos na trama. "Nós temos novas terras, desde a gélida [mas muito festiva] Nordberg onde os asseclas enfrentam símbolos malévolos; a um novo 'Magic Sanctuary Domain', para onde criaturas mágicas fugiram do ataque do Império; até as terras e cidades do próprio Glorious Empire", disse Sas.
Revisado e ampliado
O primeiro "Overlord" se baseava em um mecanismo em que o jogador controlava diretamente o soberano que então dava ordens para uma pequena legião de asseclas para resolver quebra-cabeças e atacar inimigos. Esse estilo de jogo se mantém na seqüência, mas o conceito prevê ser expandido e melhorado.
Segundo Sas, "do mundo subterrâneo [Netherworld] você erguerá um exército de asseclas leais que são mais destruidores e mais espertos que antes - agora eles podem fazer mais coisas para seu mestre, como guiar veículos, usando máquinas e pilotando navios de guerra em batalhas avassaladoras". Sas afirmou que a equipe de produção melhorou consideravelmente os controles e gráficos para esta seqüência com intuito de tornar o jogo mais atraente para uma audiência maior.
A história é assinada por Rhianna Pratchett, que ganhou o prêmio do sindicato de roteiristas do Reino Unido pelo seu trabalho no primeiro "Overlord". Ela também foi responsável pelas histórias de "Heavenly Sword" (2007) e "Mirror's Edge" (2008).
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