Topo

Promotor é estrela de "Ace Attorney Investigations"

30/04/2009 19h36

A produtora Capcom anunciou o lançamento americano de "Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth", uma edição paralela da série de batalhas judiciais para Nintendo DS. Em "Investigations", o jogador controla o prodígio promotor que dá nome ao game, que tantas vezes dificultou a vida do advogado Phoenix Wright.

Trata-se de um game de adventure, no qual Edgeworh deve, junto com o detetive Dick Gumshoe, desvendar diversos casos, e levar os culpados para os tribunais. Agora, o jogador pode explorar livremente os cenários. Nas cenas de crime, o intuito é procurar por inconsistências e pistas que levem ao esclarecimento do caso.

Ao apontar essas inconsistências, a história avança. No entanto, para se chegar a uma conclusão, é preciso verificar diversas provas, e colher depoimentos e outros dados. Muitas vezes, é preciso debater com outros personagens, para fazer prevalecer o ponto de vista de Edgeworth. Um desses interlocutores é um promotor rival, dado a esportista.

No primeiro capítulo, um bate-boca no escritório de Edgeworth termina num misterioso assassinato. O promotor retorna de uma viagem de negócios e encontra um corpo baleado. Então, ele é ameaçado por um homem armado.

"Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth" está previsto para sair até o primeiro trimestre de 2010.