Topo

Namco contrata criadores de "Splatterhouse", diz site

03/05/2009 16h40

O site Cut Scene, blog de games da publicação de cultura Variety, noticiou que a produtora Namco Bandai abriu um escritório em San Diego e contratou entre dez e vinte funcionários da Bottlerocket para terminar a produção de "Splatterhouse".

Em fevereiro, a Namco Bandai havia rompido com a Bottlerocket, que até então desenvolvia o game, e passou a produzir o jogo internamente. A companhia havia alegado "problemas de performance" para o rompimento. Um mês depois, a Bottlerocket devolveu dizendo que a companhia japonesa foi inepta ao gerenciar o projeto.

Atualmente, a Bottlerocket, que também perdeu contrato de "The Flash", devido à falência da Brash Entertainment, desenvolve o conturbado "Scratch: the Ultimate DJ" para a Genius Products. Ainda assim, o quadro de funcionários estava inflado, e a contratação da Namco Bandai ajudou a melhorar a situação, ainda segundo o site.

Em "Splatterhouse", o jogador controla Rick, um jovem que é transformado em um monstro por causa da Terror Mask. Nesta aventura, a assustadora máscara dá ao herói novas habilidades: convocar inimigos derrotados para lutarem ao seu lado, e regenerar partes de seu corpo que tenham sido feridas durante as batalhas. A trama do game é assinada por Gordon Rennie, conhecido por seu trabalho nas séries em quadrinhos "Judge Dredd" e "Necronauts".
Mais
Ex-produtora de "Splatterhouse" responde à Namco Bandai
Namco rompe com produtora de "Splatterhouse"