Topo

"The Sims 3" venderá 4 milhões, diz analista

04/05/2009 17h42

Mike Hickey, analista da Janco Partners, acredita que "The Sims 3", próxima edição do simulador de vida idealizado por Wii Wright e previsto para sair no Brasil em 5 de junho, tem potencial para vender quatro milhões de unidades este ano.

Existe uma expectativa de que, em termos de desempenho, o novo game ultrapasse "The Sims 2", que vendeu em 2004, ano de seu lançamento, 3,5 milhões de unidades. Para Hickey, esses números extras poderão ser fruto de um impacto "da transição demográfica dirigida a novas formas de entretenimento como Wii e DS da Nintendo".

Luzes, câmera e ação!

Paralelamente, a Eletronic Arts anunciou seus planos com relação a conteúdo online para "The Sims 3", que inclui microtransações através uma loja virtual que permite aos jogadores comprar SimPoints para gastar em vários itens virtuais, função que, por ora, não está prevista na edição nacional do game.

No momento em que o jogo estiver à venda, seu site oficial, TheSims3.com, será seu foco para aspectos de rede social, com ferramentas de usuários permitindo o compartilhamento de conteúdo com outros, ou a incorporação dos mesmos em sites ou blogs.

"Um exemplo das muitas ferramentas online que acrescentamos ao jogo é a ferramenta de criação de filme 'Create a Movie'. Dentro do jogo, os jogadores podem facilmente escolher o ângulo de câmera que quiserem, capturar cenas do jogo, brincar de diretor e produtor, e então publicar seus vídeos online para mostrar ao mundo", disse Ben Bell, produtor-executivo no jogo.

Em "The Sims 3", os mapas são abertos e podem ser explorados livremente. Além disso, o sistema de criação de personagem também passou por melhorias, incluindo uma maior variedade na configuração de suas personalidades.
Mais
"The Sims 3" terá compra de itens com dinheiro real