Topo

Take-Two processa 3D Realms por "Duke Nukem Forever"

15/05/2009 13h36

A agência de notícias Bloomberg relata que a Take-Two abriu um processo contra a 3D Realms (nome-fantasia da Apogee Software) por não terminar a produção de "Duke Nukem Forever".

A Take-Two tinha os direitos de publicação do jogo, que foi anunciado em 1997 e já virou lenda na indústria como um caso clássico de "vaporware" (títulos que não são mostrados a público, demoram e não saem, ou com um enorme atraso).

Na semana passada, a 3D Realms anunciou seu fechamento. Assim, os profissionais que trabalhavam no projeto foram demitidos, e a produção do jogo, interrompida.

Segundo a reclamação formal da Take-Two, "a Apogee [3D Realms] atrasou continuamente a data de finalização de 'Duke Nukem Forever' (...) repetidamente garantiu à Take-Two e à comunidade de jogadores que estava trabalhando diligentemente para completar o desenvolvimento da versão PC de 'Duke Nukem Forever'". Em 2000, a Take-Two pagou US$ 12 milhões pelos direitos de publicação do game; sete anos depois, entraram em um segundo acordo.

Atualmente, estão sendo produzidas versões de "Duke Nukem", para Nintendo DS e PSP, pela Deep Silver e Apogee Software, empresa fundada em 2008 que a 3D Realms cedeu licença sobre seu nome e portfólio.
Mais
Produtora de "Duke Nukem Forever" fecha as portas