Topo

3D Realms diz em comunicado oficial que não fechou

19/05/2009 11h33

Em comunicado oficial para a imprensa, a 3D Realms afirma que as atividades da empresa não encerraram, apesar de terem dispensado os funcionários envolvidos no desenvolvimento do constantemente adiado "Duke Nukem Forever".

De acordo com a nota, os direitos sobre a série "Duke Nukem" continuam pertencendo à companhia, e eles não descartam a ideia de produzir mais jogos do personagem em conjunto com outras empresas. O relatório também esclarece que a empresa recebeu apenas US$ 2,5 milhões da Take-Two e o restante foi para um acordo com as distribuidoras GT Interactive e Infogrames.

Além disto, a 3D Realms afirma que a Take-Two continua com os direitos de distribuição do game, mas que eles mesmos podem vender o game diretamente ao público. Após algumas mudanças nos acordos e a não conclusão do game, a Take-Two fez uma oferta para comprar a série e contratar equipe - proposta esta que foi recusada, pois foi considerada por eles "comprar 'Duke Nukem' na liquidação total".

Por fim, eles afirmam que lutarão na justiça para manter o que lhes é de direito frente ao recente processo da Take-Two por não terem concluído o game.
Mais
Take-Two processa 3D Realms por "Duke Nukem Forever"