Topo

Nos EUA, jogadores superam público do cinema

22/05/2009 21h31

De acordo com pesquisa do NPD Group, nos Estados Unidos o número de jogadores já é maior que o público do cinema.

A pesquisa do grupo Entertainment Trends in America descobriu que quase dois entre três americanos (63%) jogaram algum videogame nos últimos seis meses, excedendo a porcentagem de pessoas que disseram ter ido ao cinema (53%) durante o mesmo período.

O estudo também apurou que o jogador padrão gastou cerca de US$ 38 mensais em games durante os três meses que antecederam março. "Assim como o vídeo e a música, as vendas de produtos físicos de games ainda são a base do gasto dos consumidores com videogames, mas os downloads e outras formas de 'entregar' jogos estão se tornando mais populares", disse Russ Crupnick, analista do NPD para a indústria do entretenimento.

Dez por cento dos consumidores norte-americanos disseram ter jogado games em redes sociais, enquanto5% pagaram para baixar jogos da internet. "Videogames representam um terço da média de gasto mensal do consumidor com entretenimento nos EUA, incluindo música, vídeo e jogos", comentou Anita Frazier, analista de games do NPD.

O estudo foi baseado em dados coletados de 11 mil pessoas, com idade a partir de 13 anos.