Nos EUA, jogadores superam público do cinema
A pesquisa do grupo Entertainment Trends in America descobriu que quase dois entre três americanos (63%) jogaram algum videogame nos últimos seis meses, excedendo a porcentagem de pessoas que disseram ter ido ao cinema (53%) durante o mesmo período.
O estudo também apurou que o jogador padrão gastou cerca de US$ 38 mensais em games durante os três meses que antecederam março. "Assim como o vídeo e a música, as vendas de produtos físicos de games ainda são a base do gasto dos consumidores com videogames, mas os downloads e outras formas de 'entregar' jogos estão se tornando mais populares", disse Russ Crupnick, analista do NPD para a indústria do entretenimento.
Dez por cento dos consumidores norte-americanos disseram ter jogado games em redes sociais, enquanto5% pagaram para baixar jogos da internet. "Videogames representam um terço da média de gasto mensal do consumidor com entretenimento nos EUA, incluindo música, vídeo e jogos", comentou Anita Frazier, analista de games do NPD.
O estudo foi baseado em dados coletados de 11 mil pessoas, com idade a partir de 13 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.